O Curso de Extensão Cultural “Jazzy: Estudos Afro-Referenciados no Teatro Musical” está em andamento e convida artistas e estudantes a ampliarem seus horizontes estéticos, técnicos e políticos no teatro musical, promovendo reflexões sobre as produções contemporâneas e suas intersecções entre raça, corpo e cena.
O curso conta com nomes de destaque:
Felipe Venâncio: diretor cênico, educador e pesquisador formado pela UNICAMP. Atua no Ópera Estúdio da universidade e lidera o coletivo Ocupação Lírica de Teatro Itinerante, também colaborou em produções de artistas africanos apresentadas na MITsp.
Fernanda Fahran: atriz, cantora, dançarina e professora graduada em Artes Cênicas pela Unesp. Atua em teatro e musicais, dirigiu “NO FIM, VIVEREMOS!” em 2022. É professora de afro jazz dance, preparadora corporal e vocal e coreógrafa em produções teatrais e publicitárias.
Gui Leal: músico, ator, diretor e produtor musical formado em Regência e Produção Musical pela Berklee College of Music. Assina direções e trilhas originais de grandes produções como “Dreamgirls” e “Ópera do Malandro”, e foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira por “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”. É CEO do estúdio KUMKANI.
Julianna Santos: diretora cênica formada pela UFRJ, com ampla atuação nos principais teatros de ópera do país, como o Theatro Municipal do Rio e o de São Paulo. Já participou de mais de cem produções e dirigiu estreias de óperas brasileiras contemporâneas, destacando-se Aleijadinho, de Ernani Aguiar.
Com curadoria de Flip Couto.
Informações e inscrições: https://spescoladedanca.org.br/extensao_cultural