Sucesso de público e crítica em 2024, “Beetlejuice – O Musical” retornou ao Brasil. A superprodução, apresentada pelo Ministério da Cultura, Ticket e Edenred, e com patrocínio do Banco Guanabara, Robert Half, Atlas Schindler e Teatro Multiplan VillageMall, tem direção de Tadeu Aguiar, direção musical de Laura Visconti e é realizada pela Touché Entretenimento, de Renata Borges, em parceria com a ADP Produções. A temporada paulista estreia no dia 3 de outubro, no Teatro Liberdade, em curtíssima temporada. Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla e na bilheteria física do teatro.
E se a tradição diz que chamar Beetlejuice três vezes o faz aparecer, não poderia ser diferente com Eduardo Sterblitch. Três vezes premiado por sua atuação e performance nos prêmios PRIO do Humor, Bibi Ferreira e Destaque Imprensa Digital, ele retorna ao papel-título, provando que ninguém segura esse espírito zombeteiro. Inspirado no clássico de Tim Burton, Os Fantasmas Se Divertem (1988), estrelado por Michael Keaton, o espetáculo traz todo o humor sombrio e a estética excêntrica que conquistaram fãs ao redor do mundo, nas telas e nos palcos.
Nesta nova temporada, o elenco ganha reforços de peso. Pâmela Rossini assume o papel de Lydia Deetz, a adolescente fascinada pelo mundo dos mortos. Ivan Parente e Clara Verdier interpretam o fofo casal Adam e Barbara Maitland, respectivamente. Fabrizio Gorziza será Charles Deetz, enquanto Duda Carvalho dá vida à excêntrica Delia. Rosana Penna interpreta Juno e Pamela Machado é a Miss Argentina; já Diego Becker se divide entre Maxie e Otho, Larissa Queiroz será Maxine, e Giovana Sassi interpreta Skye. Completam o elenco Sofie Orleans (também cover de Lydia), Marcela Pires, Mari Marques, Bruna Lemberg, Renan Rosiq, Rhuan Santos, Pedro Balu, Paulo Freitas e Hugo Lopes. Julia Vargas e Fábio Brazile integram o time como swings.
“Beetlejuice – O Musical” conta com libreto original de Scott Brown e Anthony King e músicas de Eddie Perfect. A versão brasileira é assinada por Claudio Botelho. A equipe criativa reúne grandes nomes do teatro musical, com Laura Visconti na direção musical, Renato Theobaldo na cenografia (vencedor do Prêmio DID 2024), Dani Vidal e Ney Madeira no figurino, Sueli Guerra na direção de movimento e coreografia, Daniela Sanchez no desenho de luz, Gabriel D’Angelo no desenho de som, Anderson Bueno no visagismo e Lucas Pimenta como assistente de direção. A produção geral é de Renata Borges.
“Estamos animados para a nova temporada de Beetlejuice, que promete encantar o público mais uma vez. Sabemos da importância da democratização do acesso à cultura para a formação do indivíduo e, como uma marca presente na vida de milhares de pessoas brasileiras, estamos felizes em apoiar essa produção”, afirma Danilo Teixeira, Superintendente de Marketing da Ticket, marca da Edenred Brasil.
“É uma alegria ter a Ticket conosco, apostando na cultura e acreditando nesse musical, que foi o mais premiado de 2024 e bateu recorde de público no eixo Rio-São Paulo. Essa volta é mais do que merecida – e merecia, inclusive, uma turnê nacional. Estamos muito felizes em retornar aos palcos, agora no Teatro Multiplan (VillageMall) e novamente no Teatro Liberdade, para contar essa história que divertiu e emocionou públicos de todas as idades. Sabemos que muitas pessoas não conseguiram assistir à primeira temporada, por conta das sessões lotadas, e que muitos querem viver essa experiência mais uma vez.”, diz a produtora Renata Borges, responsável pela Touché Entretenimento.
SERVIÇO:
Local: Teatro Liberdade
Rua São Joaquim, 129, Liberdade
Temporada: 03 de outubro a 30 de novembro
Sessões:
Quarta a sexta às 20h | Sábado às 16h e às 21h | Domingo 16h às e às 20h30
*O elenco pode sofrer alterações sem prévio aviso.
Duração: 2h30min (com intervalo de 15min)
Classificação: 14 anos
Vendas:
Internet (com taxa de conveniência): https://www.sympla.com.br/
Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Liberdade
Horário de funcionamento de bilheteria:
Atendimento presencial: De terça à sábado das 13h00 às 19h00. Domingos e feriados apenas em dias de espetáculos até o início da apresentação.
Formas de pagamento: Dinheiro, cartão de débito ou crédito.