Chaves e Chapolín podem retornar ao streaming – e também à TV aberta – em breve. Segundo a Folha de S. Paulo, o Prime Video, a Globo e o SBT estão conversando com a Televisa e com o Grupo Chespirito para acertar a transmissão das duas séries novamente no Brasil.
O streaming da Amazon, especialmente, cultiva uma boa relação com os detentores dos direitos de Chaves e Chapolín – tanto que a versão em desenho animado de Chaves continua disponível no catálogo do Prime. A necessidade de um novo contrato acompanhou uma mudança de estratégia do Grupo Chespirito para todos os territórios fora do México, em 2020.
Nesta data, o Grupo teria pedido à Televisa, que exibe as criações de Roberto Bolaños no México, um aumento no valor pago a eles pelos direitos de exibição e venda internacional, mas a emissora mexicana inincialmente se recusou a pagar – um impasse que só foi resolvido este ano. Durante o período, nenhum país ao redor do mundo exibiu Chaves e Chapolín.
Chaves acompanha o dia a dia de uma vila, focando especialmente no menino órfão que batiza a série, interpretado por Bolaños. Já Chapolín conta as desventuras de um super-herói atrapalhado, igualmente vivido pelo criador.
O elenco de ambas as séries conta com vários colaboradores de Bolaños, como María Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Florinda Meza (Dona Florinda), Edgar Vivar (Senhor Barriga), Carlos Villagrán (Quico), e muitos outros.
Fonte: Omelete