‘Cidade Invisível’ é a nova produção brasileira da Netflix e promete ser uma das grandes séries do ano, principalmente por abrir portas para o folclore nacional. Entretanto, certas pessoas não gostaram muito da caracterização da Cuca (Alessandra Negrini) na produção pelo fato da vilã ser uma mulher, e não um jacaré.
O choque provavelmente vem pelo fato da personagem ter ficado marcada na memória dos internautas através de ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, série infantil baseada nas histórias de Monteiro Lobato, na qual Cuca era realmente um réptil. Entretanto, na mitologia original, ela é detalhada como uma velha bruxa.
Os episódios foram dirigidos por Carlos Saldanha (‘A Era do Gelo’), a partir de uma história idealizada pelo casal Carolina Munhóz e Raphael Draccon.
Ao investigar um assassinato, um detetive se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo habitado por criaturas folclóricas.
Marco Pigossi e Alessandra Negrini estrelam a produção. Jéssica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães e Manu Diegues completam o elenco.
‘Cidade Invisível’ estreia no dia 05 de fevereiro.
Fonte: CinePop
Foto: Reprodução