A farmacêutica brasileira Libbs acaba de abrir inscrições para novos projetos culturais a serem patrocinados por meio das leis federais de incentivo (Lei Rouanet e Lei do Audiovisual). O prazo para cadastro das propostas é até 31 de dezembro. Os interessados devem submeter seus projetos – já aprovados pelo Ministério da Cultura – por meio do formulário disponível em https://www.libbs.com.br/contatos/projetos-patrocinados. Os projetos selecionados serão divulgados em fevereiro de 2026 e os aportes ocorrerão trimestralmente ao longo do ano.
A Libbs busca iniciativas alinhadas ao seu propósito de transformar conhecimento em saúde, com foco em temas como prevenção de doenças, saúde e bem-estar. As propostas devem promover inclusão, educação e combater preconceitos sobre doenças, contribuindo para impacto social de longo prazo. Não serão considerados projetos de cunho político ou religioso, que promovam impactos ambientais negativos ou violem direitos humanos.
Os interessados devem consultar as diretrizes disponíveis no site para garantir o alinhamento com os critérios da empresa.
Em 2025, a farmacêutica destinou R$ 2,2 milhões a seis projetos culturais, que contribuíram para a promoção da saúde e da cultura, gerando impacto positivo em hospitais, teatros e escolas.
Confira os projetos apoiados:
- Espetáculo “Mãe Fora da Caixa” – turnê Brasil
- Projeto Esparatrapo
- Vida em Pauta
- Caminhada Musical para Terceira Idade
- Espetáculo Histórias Lindas de Morrer
- Série documental Antes do Esquecimento

