Fernanda Torres agora é parte dos votantes do Oscar. A Academy of Motion Picture Arts and Sciences, responsável pela organização do evento, anunciou 534 novos nomes de profissionais do cinema que entraram para o hall de votantes da cerimônia. A decisão já vale para o Oscar 2026.
Com Torres, nomes como Kieran Culkin, Ariana Grande, Sebastian Stan e Jeremy Strong também foram escolhidos. Outros brasileiros na lista incluem ainda o diretor de fotografia Adrian Teijido, Claudia Kopke (figurino), os diretores Daniel Filho, Daniela Thomas e Gabriel Mascaro, a documentarista Eliza Capai, a produtora Maria Carlota Bruno, e os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega.
O critério para escolha foi feito com base em suas contribuições excepcionais à arte e à ciência do cinema, representando um espectro diversificado de talentos, perspectivas e origens geográficas.
A nomeação não é automática. Todos os listados precisam aceitar o convite. Se todos toparem sem objeções, o número de membros aumentará para 11,120 pessoas, com nomeados de mais de 60 países e territórios de fora dos EUA.
Além disso, a Academia anunciou um seguinte recorte:
41% dos convidados de 2025 se identificam como mulheres
45% pertencem a comunidades raciais ou étnicas sub-representadas
55% são internacionais, fortalecendo a presença global da Academia
Entre os nomeados deste ano temos 91 pessoas que foram indicadas ao Oscar, sendo 26 vencedores e três homenageados com Prêmio Científico e Técnico.
Fonte: Omelete