Estão abertas as inscrições para o ICMT Summer Camp 2025, um curso imersivo e gratuito de teatro musical que acontecerá entre os dias 13 e 19 de janeiro na Praça das Artes de Barueri, em São Paulo. O programa, que oferece 50 vagas, é promovido pelo International College of Musical Theatre (ICMT), de Londres, em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Barueri e o Instituto Festival de Dança de Joinville. Interessados têm até o dia 19 de dezembro para se inscrever no site do CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura (ww.cultsp.org.br).
Para participar, os candidatos devem ter 16 anos ou mais completos até 18 de dezembro de 2024, possuir Ensino Fundamental completo e residir no Estado de São Paulo. Além disso, exige-se experiência prévia em canto, interpretação e/ou dança, com nível intermediário ou avançado, que deverá ser comprovada por meio de vídeos enviados no processo de inscrição, conforme estipulado no regulamento oficial disponível no sitedo CULTSP PRO.
“O CULTSP PRO já nasceu grande, nasceu para transformar e potencializar toda a cultura do Estado de São Paulo. Com essa primeira parceria, estamos trazendo para o Brasil o ICMT Summer Camp, uma oportunidade inédita para os nossos jovens talentos. Pela primeira vez, o Estado de São Paulo receberá este programa, e, além de uma formação de excelência, um dos participantes terá a chance de ganhar uma bolsa para estudar em Londres, ampliando ainda mais suas possibilidades no cenário internacional”, afirma Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 23 de dezembro de 2024. Os aprovados deverão realizar a matrícula online, enviando a documentação necessária entre os dias 28 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro de 2025. O curso acontecerá de 13 a 19 de janeiro de 2025, na Praça das Artes de Barueri, em São Paulo.
Com 45 horas de duração, além de aulas ministradas por profissionais como Kenneth Avery-Clark e Sarah-Faith Brown, os participantes concorrerão a bolsas de estudo no ICMT, que possui campi em cidades como Nova York, Roma e Belfast. A curadoria artística é de Fernanda Chamma, diretora e coreógrafa com ampla atuação no setor.
Serviço
ICMT Summer Camp 2025
Inscrições: até o dia 19 de dezembro pelo site do CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura.
Número de vagas: 50.
Quem pode participar? Residentes de São Paulo, com 16 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e experiência intermediária/avançada em canto, dança e/ou interpretação.
Documentos necessários: Três vídeos de performance, comprovante de residência, currículo e link para foto pessoal.
Resultado: 23 de dezembro de 2024.