quinta-feira, 21/11/2024

InícioNotíciasCinema"Ainda Estou Aqui" é o filme mais visto nos cinemas do Brasil

“Ainda Estou Aqui” é o filme mais visto nos cinemas do Brasil

Após vencer o prêmio de Melhor Roteiro (de Murilo Hauser e Heitor Lorega) em Veneza e conquistar a crítica internacional e outros prêmios em importantes festivais internacionais e nacionais, “Ainda Estou Aqui” chegou ao circuito brasileiro no último dia 7 de novembro. Em seu primeiro fim de semana, o longa dirigido por Walter Salles liderou as bilheterias. Com exibição em 189 cidades e 610 salas, o filme levou mais de 350 mil pessoas aos cinemas. A obra é a indicada do Brasil para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar.

Esta é a maior abertura de um longa nacional da Sony desde 2015. O recorde e os aplausos ao fim de diversas sessões por todo o Brasil revelam o filme como potência capaz de atingir o público tanto individual quanto coletivamente, além de reafirmar o cinema como um espaço único para a experiência de assistir ao audiovisual brasileiro. “Estamos muito felizes com os números, mas o que emociona mesmo são os milhares de depoimentos que invadiram as redes sociais comentando positivamente sobre o filme e sobre a experiência coletiva nas salas de cinema”, declara Maria Carlota Bruno, uma das produtoras do filme ao lado de Rodrigo Teixeira e Martine de Clermont-Tonnerre. No Letterboxd, rede social voltada para filmes, o título ficou entre os mais populares da semana, com uma das melhores médias de avaliação da plataforma.

“Ainda Estou Aqui” foi o filme mais visto nos cinemas brasileiros ao longo de todo o fim de semana, incluindo produções nacionais e internacionais, e sua renda já supera os R$ 8,6 milhões. Os dados são da ComScore, referentes ao período de 7 a 10 de novembro.

Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre sua família, “Ainda Estou Aqui” se passa no Rio de Janeiro, no início dos anos 70, quando o país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Os Paiva moram em frente à praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares e desaparece. Eunice, sua esposa e mãe dos cinco filhos, busca pela verdade sobre o destino do marido por décadas, enquanto é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para essa família.

Com distribuição da Sony Pictures, o longa é uma coprodução entre Brasil e França. É um filme Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração. Estão no elenco Fernanda Torres, Selton Mello, Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira e Cora Ramalho, entre outros.

Fonte: Tela Viva

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ANÚNCIO

Veja Também

Comentários Recentes