A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais decidiu, na manhã desta segunda-feira, 23, que o longa “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, será o representante do Brasil para vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar de 2025. O longa superou os cinco outros finalistas escolhidos pela Academia, entre eles “Motel Destino” de Karim Aïnouz, aclamado no 77º Festival de Cinema de Cannes.
A produção é baseada na biografia de Marcelo Rubens Paiva e retrata a história de sua família na década de 1970, durante o regime militar no Brasil. Compõem o elenco Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro. O filme conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza, escrito por Murilo Hauser e Heitor Lorega, e foi aclamado pelo público, com 11 minutos de aplausos.
Quando estreia ‘Ainda Estou Aqui’ no Brasil?
O longa terá sua primeira exibição no Brasil na Mostra de Cinema de São Paulo, entre os dias 17 e 30 de outubro. Também receberá uma estreia nos cinemas de todo o país no dia 7 de novembro.
Fonte: Exame
Leia matéria completa aqui.