Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros está com inscrições abertas

Compartilhar :  

Postado em: 23 / 07 / 2024 [11:23 am]

A 15ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, em parceria com o Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA), anuncia mais uma edição do Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros. As inscrições seguem abertas até o dia 9 de agosto. Já o evento, que será presencial, no Rio de Janeiro, está marcado para o período de 4 a 8 de novembro. 
 
Entre os consultores convidados, estão Corinne Klomp, formada em roteiro no La FEMIS e no CEEA, onde dirige a oficina de roteiro da escola. É uma roteirista especializada em diálogos e seu último projeto, "Gueule d'emploi", ganhou o prêmio de melhor conceito de longa-metragem no Festival de Cinema de Bruxelas. Outro nome é Jean-Marie Chavent, formado em roteiro no La FEMIS. É especialista em séries de TV e, desde 2011, trabalha como professor de série televisiva no CEEA. 
 
Formada em roteiro na CEEA, Claire Barré é professora na escola e no La FEMIS e consultora na Dreamago e Le Groupe Ouest. Atua no mercado como escritora de diversos formatos: peças de teatro, livros, filmes e séries. Foi premiada como melhor roteirista com o longa-metragem "Une épouse idéale" e atualmente escreve um roteiro baseado em seu livro "Pourquoi je n'ai pas écrit de film sur Sitting Bull". 
 
Por fim, Monica Rattazzi alterna entre roteirista e diretora de roteiro há quase 20 anos. A sua atividade como romancista levou-a a colaborar com o colectivo de fotógrafos Tendance Floue. É licenciada pelo CEEA, vencedora da Fundação Beaumarchais e do Prémio Polar SACD e obteve apoio de escrita da região da Occitânia para a sua primeira longa-metragem como realizadora.
 
Fonte: Tela Viva
Foto: Divulgação